Postagens

Mostrando postagens de novembro 6, 2016

É o tal do nacionalismo com tendência extremo direita, e radicalização da esquerda...

Outra velha nova onda que surge em tempos de crise no salve-se quem puder na bandeira nacional, é o tal do nacionalismo. O medo em tempos de crise econômica gera ajuntamento em torno de bandeiras, partidos, símbolos, sagrado, etc. E tendência a radicalizar. A Inglaterra sai do bloco europeu; Trump vai fechar os USA para crescer com a infraestrutura, gerar emprego, ou seja, o mundo vai ter que conviver com o USA mais voltado pra si mesmo, indiferente quanto aos vizinhos da aldeia global. Mas a industria bélica continua na boa, aproveita o terror das mentes lavadas na onda do terror vende armas pra todo gosto e sabor, é o shopping center global das armas ao estilo velho oeste.  No mais Trump não vai ter tanta influência assim, vai precisar conversar e negociar muito, e mesmo assim não vai conseguir emplacar tudo que deseja, foi assim com os outros, é assim no mundo inteiro. A arte de negociar faz parte do universo politico, assim como saber servir e respeitar todos....

A velha coroca mania de alguns grupos invadir...

 Invadir porta e janela alheia é falta de educação, quem deseja ver seu trabalho, sua residencia ser invadida? Ninguém. Custa sentar e buscar uma solução juntos? Basta ver a realidade e negociar, sem olho gordo nas tetas da mamãe imposto Brasil. Ninguém suporta pagar imposto e não experimentar bons resultados práticos no cotidiano, conforto e esperança; o povo esta reclamando com razão, falta bom senso em ouvir tais clamores, pedido de socorro. Pode parecer dramático esta minha opinião, mas falo do povo que trabalha de sol a sol com a esperança de dia melhor. Ainda tem a questão da pobreza no Brasil, injustiça com salário, falta de trabalho, etc.  Dinheiro o mundo tem pra aplicar na economia e resolver o conflito econômico, mas os aplicadores precisam conversar com homens, e não com bando de insanos larápios. O Brasil é oportunidade pro mundo, tem milhões de pessoas que querem conhecer o Brasil, fazer negócios, etc; mas como? Aqui a cultura do bate na cara primeiro pra depois ...

O mundo ganha um rosto diferente com a eleição de Trump...

O mundo ganha rosto diferente com a eleição de Trump, mais yang, se essa força masculina patriarcal tiver imaginação, juízo e equilíbrio vamos ter menos balas e canhões no planeta, e mais criação útil com vida melhor. Agora a mulher, força yn necessita de espaço afim de equilibrar as energias no planeta terra. Não precisa ir no inconsciente pra ver quando força masculina revoltada domina o inconsciente coletivo, gera crises sociais terríveis. Nem muito para direita nem muito pra esquerda, sem radicalismo porque o equilíbrio é melhor. No mais desejo sucesso e sorte para o novo governo do Trump, vai ter uma grande oposição e muito trabalho.

O governo esta lento...

    O Brasil esta quase parado. Aplicar dinheiro naquilo que polui e mata não é o melhor caminho. educação e cultura são o belo caminho, sempre foi. Planeta limpo de poluentes, saneamento básico pra todos, falo de estrutura que possibilita viver com saúde e equilíbrio. Os juros estrangula a economia, o brasileiro paga juros pra ladrão. Possibilitar pessoas viver de forma confortável é possível, temos tudo que precisamos, então, por quê esta guerra imbecil bélica, e outras violências estupidas? Não dá pra por no poder pessoa de mente fraca, sem cultura e coração. E quem pode deve ajudar a melhorar a vida usando como ponte a conversa, entendimento, o velho e bom diálogo. E basta de guerrinha medíocre ideológicas, pessoa e partido devem seguir o caminho da vida, servir pessoas. Deus! Isso não é tão complicado de praticar, ou é?!

Invasão na escola, é triste radicalizar.

  Isso aí é triste, radicalizar e violência nunca, tem que ter diálogo. Família, comunidade, escola e aluno devem votar se continua essa história de tomar a força, ou praticar acordos através de diálogo inteligente. E a autoridade paciência com o espirito juvenil, truculência não é modelo para ensinar nossos jovens como resolver conflito social. O governo não deve cobrar multa das entidades estudantis porque não teve competência para resolver o caso antes da prova do Enem.