Como Deus Ajuda Na Preservação da vida

    Uma interpretação existencial da fé no cuidado com a vida. 
    Confiar em Deus através da símbologia da fé é importante para a vida, que também vem espelhado na cruz dos cristãos. Quando uma pessoa ajuda a carregar a cruz do sofrimento do homem humilhado, ofendido e explorado?             Quando analisamos com cuidado o símbolo da crucificação percebemos o quanto é universal e vital para nossa evolução ajudar quem de fato precisa, necessita. O que é Deus?  Interpretação de acordo com o grau de consciência, cada pessoa tem uma experiência de vida que por sua vez leva a uma interpretação específica deste ser pleno. Portanto, a expansão da nossa experiência no meio onde vivemos, contato com outras culturas, e conviver com os nossos semelhantes, seja na família, comunidade, cidade, estado, ou país, influencia no grau da fé que dedico a Deus. Ele é a vida e a morte, está em todas as coisas. No menor pensamento até na concretização das ideias. 
    Sou o que o mundo é, neste caso, uma parte dos 360° do que sou, tem algo do instinto, inconsciente, aquilo que foge da razão, indizível, misterioso. Também preciso da abstração, metafísica e dos sentimentos para atingir a plenitude, o ser integral. 
    O equilíbrio e desequilíbrio das coisas ligadas ao nosso comportamento passa pela soma da equação do que sei, consciência, lucidez, razão, com aquilo que não sei, ignorância, inconsciente, indizível, mistério, etc. 
    A experiência leva a crer na importância de juntar ideia e ação no agora-já.
    Reconhecer a importância da razão e dos sentidos como o yn e o yang. Estar na luz e na escuridão ao mesmo tempo, unidos na ação integral, onde passado, presente e futuro possibilitam ao homem vivenciar a iluminação.    Tal experiência é dinâmica e estática, taí o equilíbrio precário, sensível da vida humana.               Carne e ideia, coração e razão, abstrato e figurativo; palavra, pensamento e obra, pé no chão e na fé, real e fantasia, natural e surreal, formam a unidade do ser total. O extremo é o exagero de qualquer uma dessas partes. O apego apenas na fé tira o homem da carne, leva a experiência para o espiritual, adoece o corpo através da fuga das coisas da terra, viver no céu separado da realidade carnal,separa o corpo da alma, ao contrário, juntar o céu com a terra em um único corpo traz saúde física/mental e espiritual. É preciso encarar de frente, vivenciar sem medo, dentro da relatividade, a importante junção entre a fé e a carne. Deus está em tudo porque é a união de todas as coisas do universo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tantra Totem de Boa Sorte - Do Nepal.