Os Grandes Ditadores da Mídia no Brasil
Claro que tudo mudou nos últimos anos com a entrada do
protagonista Internet, mas ainda falta muito chão para acabar com o monopólio oligárquico da mídia no Brasil. Se apenas 10 empresas tem o poder da notícia para a grande massa, estamos
fritos. Quanto menos concentração e monopólio, melhor. O sistema é assim: uma
minoria sempre explora, humilha e usa a maioria. A quem estas empresas da mídia servem?! Interesse
dos donos, claro, em pacto selado com patrocinadores, governos, empresários, e políticos;
até o crime organizado tem vez aí. A mídia usa do poder da informação para
sugar dinheiro de onde pode, uma espécie de chantagem comercial. Usam da
desculpa de que a mídia não pode ser censurada, pra usar e abusar do poder do marketing,
afinal, a mídia é considerada o 4º poder no Brasil. Essa troca de favores comerciais entre
os interessados em controlar o povo consumidor, através da mente, rende bilhões
de lucros por ano. E quem fica com a maior parte dos lucros?! Claro os donos,
amigos, produtores, e acionistas. Os bonitinhos (proprietários, familiares, produtores e
acionistas), torram dinheiro pelo mundo afora com padrões de vida fora da
realidade do planeta, e quando quebra determinada empresa, jogam a conta pra
nós, e funcionários escravos pelo contrato. Geralmente eles não investem o que
deveria, obvio, pra ficar com o lucro todo, assim pode gastar com suas festinhas e vícios
dos mais variados. Porque o governo que representa o povo não fiscaliza tais
lucros e contratos duvidosos?! Que comprometimento os políticos tem com tais
figurões, a ponto de deixar a mídia sem qualquer controle fiscal, e de conteúdo?!
Porque ainda não tivemos uma CPMI da mídia?! O povo precisa saber de fato da
história real da mídia brasileira, precisamos abrir essa mala misteriosa que
ninguém sabe o que tem dentro, e da onde veio. Como por exemplo: De onde vem o dinheiro da TV
Record do Bispo Macedo?! Fala-se que vem do dinheiro desviado da igreja dele. O
que tem feito a policia federal?! O que tem feito as instituições que são pagas
por nós para fiscalizar tais empresas?! Foram todos comprados?! Ou, não fazem o
serviço que deveriam fazer por pura preguiça e desleixo?! Sabemos que o
funcionário público recebe até muito bem para fazer tal serviço, salário
considerado até roubo a nação, pelo volume de dinheiro no contracheque.
“Nossa mídia aqui no Brasil faz parte de uma elite global. Conforme o
IEPC apenas 6 redes de TV (Globo, SBT, Record, Band,Rede TV e JBTV- ex CNT)
controlam 667 veículos do país. São 309 canais de TV, 308 canais de rádio, e 50
jornais diários. A estes juntam grupos Abril, Folha, RBS e Estado. A Rede Globo
é a que mais concentra mídia. O Império criado pelo falecido Roberto Marinho
tem um poderoso parceiro internacional. O nome dele é Rupert Murdoch. Ela já
teria direito a adquirir 30% das ações da Rede Globo, conforme um secretíssimo
contrato de gaveta. O magnata anglo-australiano das comunicações é parceiro dos
financistas controladores da City de Londres, responsáveis pela renegociação da
dívida externa (em Eurobônus) da Globopar (holding das Organizações Globo).” Jorge
Serrão
“Dos anos de 1990 até recentemente, o que se
configurou de maneira acentuada foi o movimento ascendente de concentração da
mídia nacional e a consequente redução drástica de grupos (em sua maioria,
empresas familiares) no controle dos principais veículos de comunicação do
país. Algo em torno de nove grupos familiares controlavam a grande mídia no
decorrer da última década: Abravanel (SBT), Bloch (Manchete), Civita (Editora
Abril), Frias (Folha de S. Paulo), Levy (Gazeta Mercantil), Marinho (Organizações
Globo), Mesquita (O Estado de S. Paulo), Nascimento Brito (Jornal doBrasil) e
Saad (Rede Bandeirantes).” Vilson Vieira
Jr.
Esperamos resposta urgente a tais reclamações, que por sinal,
conforme acima, não são de hoje.
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