Maconha, A Tal De Canabis Sativa
Primeira das 20000 aulas sobre a tal planta apelidada popularmente de Maconha, vulgo cientificamente chamada de Cannabis Sativa.
Além do malfadado assunto chato de tanto falar que a famosa planta é remédio, pois bem, caras e caros, está planta é rica em produzir além do tal REMÉDIO, famosíssimo remédio!Dela podemos extrair ótimo papel ou papéis, cordas, prazeres, oxigênio, tortas, brigadeiros, etc. Dizem que alguns marinheiros fumavam as cordas de alguns navios pra sentir melhor a saudade dos queridos e a beleza do mar, sim, a bendita ou maldita maconha, bonconha, assim como nós, tem lá suas qualidades e defeitos; o que ela não merece é tamanho preconceito que alguns dela tem, afinal ela, a planta, também não tem culpa de ser tão ultil aos humanos, e maléfica também porque o mau uso dela ou da água, ou cerveja, vinho, comida, prejudica a primordial saúde dos amados humanos. Assim como tudo na vida é vital pra boa vida e saúde aprender o quanto antes, medir a água com o fubá.
Há! Para as mentes boas, poetas artistas e pessoas de bom juízo essa danada de planta causa até o pecado do prazer, será crime sentir prazer com ela? O prazer da bonconha nuca foi pecado pros homens livres, marinheiros da impermanência. Aquilo que pode ser bom pra humanidade nunca foi pecado, pecado e crime é só o lado mau da má maconha, ou o excesso de todas as coisas... (Continua).
Comentários