República De M. Tadeu Capítulo III: Do Abstrato ao Figurativo
Pare, respire, esculta o seu interior, atento e relaxado. Abstraia.
O abstrato na arte é criar com a sensibilidade desengarrafada, os sentimentos represados é um pesadelo para todos, a razão não vive plenamente sem as emoções. Assim como o protagonista não existe como ser dividido. Quando o artista cria uma obra abstrata transmite, comunica-se usando da expressão sem formas definidas, e com os sentimentos.
Numa imagem abstrata falta justamente a figura definida, o desenho da performance.
Sentir ou conceituar, criticar, apreciar a obra de arte, faz do expectador um elemento necessário. Quando identifico um símbolo, ou objeto, seja animal, mineral ou vegetal, a obra é figurativa.
Pare agora, no presente, feche os olhos, imagina uma imagem qualquer. Se você imaginou um passarinho, ou uma figura qualquer, crie está imagem, usa a sua imaginação para dar vida a sua memória. Os processos criativos na arte potencializam a cognição, amplia a experiência com o ambiente pessoal, individual, e em grupo, social.
No teatro o conhecimento e a diversão estão presentes. Do ensaio a encenação com público é uma odisseia. A pessoa se transforma quando faz, estuda Artes Cênicas, é uma ótima escola das linguagens e da expressão artística. E com influência no cotidiano. A vida copia a arte, e vice-versa, uma via de mão dupla.
O teatro com os seus métodos e técnicas, trabalha o ator/artista em toda a sua estrutura física, mental e espiritual, o ser integral.
As
lgumas linguagens extra cotidiano são estilosas, são técnicas corporais pra representar imagens, que vão do realismo ao surrealismo. Métodos de expressão.
Toda arte pertence também ao ofício do ator/artista.
Na percepção da obra de arte, o expectador é fundamental, o público completa a obra.
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