O Artista, A Professora, O Papa, E A Juíza.

A Dramaturgia "Natural" Do Ator, Autor, Protagonista, E Multimídia.

(Os personagens podem receber um nome, o atuante que for representar o papel batiza com o nome o personagem, no meu caso, troquei artista, por Clown Badalo. 
É uma peça que procura discutir, analisar o contexto do presente, passado e futuro da humanidade pós pandemia.)

Esta dramaturgia vem da estrutura do Método de Interpretação Do Ator, Autor, Protagonista e Multimídia. Foi escrita dentro de um momento histórico único vívido pela humanidade, onde toda civilização ainda sofre, e sofreu com as consequências de uma pandemia devastadora, impiedosa, que faz penar, e já matou milhões de vidas, desestruturou pessoas, famílias, comunidades, cidades, estados e países. Agravou doenças neurológicas, fobias, medos, síndrome do pânico, síndrome de Peter Pan, fugas de todos os tipos. Afinal não é nada simples e comum eu receber aquela famosa frase do Corvo, do Poe, "Never More." E um vírus invisível proporciona os maiores vazios existências no ser humano. E como lidamos com isso? Não é fácil, complicado. Sigo de olho na ciência, procuro seguir o conselho sanitário. Assim como este Fenômeno da natureza nos impos este novo paradigma, a arte responde com uma total restauração, uma nova arte surge dos escombros, e dias difíceis da Covid-19; assim como a Fênix.
É assim que agimos, recriamos a vida na arte com novos paradigmas. 
A arte do ator, autor, protagonista, e multimídia é sério, mas na maior parte diverte e brinca. O método é o salto de padrão, o sarrafo sobe. O método atual renasce como a Fênix, das cinzas do sofrimento humano, da tragédia da dor corporal, do Never More. 
O renascimento hoje da arte flui, esala muito amor, perfume, acolhimento, conversa, aquele bom papo, seja onde for, abraços, beijos, festa, paixão, compaixão, silêncios, pausas, vai do popular ao erudito.
Tudo cabe nesta arte mega-eclética, diversão, conhecimento, e Plural. Curte da academia ao que tem de mais novo, é com união. Vencemos! 
É com esta força de nação unida que vamos erguer nossa taça da vitória, e ganhar a medalha 🏅 de quem acredita e vence os desafios da vida. Com gratidão.

Personagens: Artista:(Clown Badalo) Interpretado por Maurílio Tadeu. Professora, Juíza, Papa.

(A história desta reunião aconteceu nos dias de hoje. É uma história dinâmica, que deve ser adaptada e atualizada a cada montagem.)

O texto dentro do Método de Interpretação "Natural" Da Arte Do Ator, Autor, Protagonista, e Multimídia.

Clown Badalo: Estão vendo esta folha em branco? ( Faz um círculo, 360°, no centro da folha.) É isso, é tudo.

Juíza: Em quatro anos formamos os primeiros com o pensamento, palavras e obras do modelo integral.

Professor: Gosto do modelo, deu certo, não tem como dar errado aplicado na cultura de massa.

Papa: Vamos semear a nova forma de atuar. Quem gostar que veste nossa boa nova, bossa nova, e quem não se adaptar, livre ficará, para modelar seu físico expresivo, desde que se entenda a mensagem, qualquer gramática é boa, escrevendo certo, ou errado, torto/assimétrico, ou reto simétrico, todos continuamos a mercê do equilíbrio precário, sensível. É a natureza, somos semelhanes entre nós, inclusive, a lindeza da Mãe Gaia, a terra. 

Clown Badalo: E a natureza não tem piedade. É o que é. Assim como somos o que somos, nada mais e nada menos. 
Criei o método com a melhor forma e conteúdo possível e existente, para ensinar a viver bem no atual contexto de reconstrução. Estamos construindo uma nova sociedade para enfrentar de boa, os novos conflitos. Daí o método é dinâmico, atualiza sistematicamente, juntinho com o contexto social, político, e econômico. 

Professora: Entendi o conceito do método, teoria e prática. A técnica é para deixar o corpo do atuante flexível, forte, atento e relaxado. Adotei a oficina do artista, mudou minha concepção na utilização da mecânica expressiva. Minha respiração melhorou com a consciência corporal expressiva. 
(... Continua)





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tantra Totem de Boa Sorte - Do Nepal.

Como Deus Ajuda Na Preservação da vida