A Peça Teatral - Saúde Física, Mental e Espiritual
Texto Teatral de Maurílio Tadeu
Personages: Márcia, Maurílio, Bagaço, Clown Badalo, Arcanjo Gabriel, Anjo1, Anjo 2, e Coro de Anjos.
Texto Teatral de Maurílio Tadeu
Personages: Márcia, Maurílio, Bagaço, Arcanjo Gabriel, Anjo1, Anjo 2, e Coro de Anjos.
Resumo
Márcia e Maurílio estão sentados numa mesa, enquanto bebem pinga e fumam charutos, estão bêbados e conversam como amigos de longa data. Um coro de anjos cantam uma música, estão num plano acima de Márcia e Maurílio. Dois anjos descem no plano onde estão os dois amigos. Bagaço é o garçom que vai ajudar Márcia e Maurílio no momento do vômito. Todos os personagens discutem sobre a saúde, física, mental e espiritual. O Clown Badalo é um personagem que brinca com os fatos, é amigos de todos. Muitos acreditam que ele é Deus disfarçado de palhaço.
Clown Badalo: Senhora e Senhores, boa noite! Quem sabe, sabe, e quem não sabe, sacode! Hahahahah Amo todo tipo de arte, por isso sou o gigante que sou. Há, claro! Vou contar pra vocês uma história da vida pravada. Usarei de uma linguagem cênica para tal empreitada, um belo desafio da vida na arte, ou da arte na vida? Os dois.
Coro: (Olhando na direção de Maurílio e Márcia, fala em tom de prece, uma reza, ou oração.) - O corpo humano não tolera excessos, seja bebida, cigarro, sexo, remédio, trabalho, estudo, ócio, alimentação, e até a puríssima água quando ingerida além da conta, faz mau para o já equilíbrio sensível e precário da vida humana. É necessário aprender a cultura do caminho do meio, saber medir a água com o fubá.
Márcia: (Brinda com Maurílio) Tim! Tim! Que pinguinha gostosa! kkkkk
Maurílio: kkkkk também o litro custa cem reais...
Márcia: Puta que pariu cara! Um monte de gente sem moradia e passando fome e nós aqui comendo três queijos de tiragosto que custa noventa reais a porção, e pinga de cem! kkk
Maurílio: (Cínico) Bem vinda ao inferno! kkkk
Márcia: ( Sobe na Mesa ) Êxtase! Êxtase! Viva os mistérios gostosos! E se isso for o inferno! Eu amo isso! (Pega uma maçã e dá uma mordida) Você aceita Adão? hummm! É uma delícia essa fruta do pecado, toma! Morde com força! ( Márcia e Maurílio congelam, ficam como estátua parados no tempo, dois Anjos aproximam dos amigos enquanto conversam.)
Anjo Gabriel: Eles estão queimando vivos.
Anjo: Estão no ápice do excesso.
Coro: Um dia acordarão pela dor ou pelo amor, assim como nascem os bebês.
Gabriel: Só o amor ensina sem dor.
Coro: Só o amor ilumina a Caverna de Platão.
Márcia: (Vomita na mesa) Kkk Nossa! ( Aponta para mesa) Ixi! Nossa! Estraguei a festa Kkk
Maurílio: Sua vaca! Kkk Olha o que você fez?
Márcia: Isso é bullying! Vou te processar por querer me humilhar. Não sou uma pobre vaca, sou pior, a vaca ainda serve de alimentação, e eu não sirvo pra nada ( finge chorar) buaaaa!
Maurílio: Engole o choro! Você merece ser pisada sua Gêni.
Joga pedra na Gêni, ela foi feita pra cuspir...
maldita Gêni!
Márcia: Seu intelectual preconceituoso, hipócrita! Vou embora pra nunca mais te ver. Adeus! (Ri e vai em direção do Maurílio, finge dar um tapa na cara dele, mas os dois acabam caindo no chão bêbados e rindo.)
Bagaço: Perdão pela demora!
Clown: Não esquenta a cabeça, porque quem esquenta a cabeça, é palito de fósforo, lembra? E ele morre queimado.
(Contínua)
Comentários