A Imagem do Corpo IV - Descobrindo a minha expressão verbal e não verbal.
Somos exímios criadores de linguagens, possuímos uma inteligência que desenvolve de acordo com a necessidade que temos de falar sobre as coisas da vida, dos meus conflitos, e sentimentos.
Se expressar de forma orgânica gera imagens poderosas.
O nosso corpo tem diversas caixas de ressonâncias, espaços onde posso ampliar a minha voz.
A voz é uma extensão corporal que produz imagens através das ondas sonoras.
O canto encanta, assim com toda boa interpretação cênica.
No meu canal do YouTube, Facebook, Instagram, e blogger dou aulas de arte, ensino como se expressar de forma atento e relaxado na atuação cênica para tv, cinema, redes sociais, e teatro. Ensino como atuar bem, como interpretar de forma naturalista, e não realista de forma verossímil, ensino como desenvolver a percepção artística.
A cognição é a experiência adquirida no meio ambiente, passa também pelo conhecimento da percepção artística através dos processos criativos.
Decifrar a simbologia da arte expande a nossa consciência.
Temos a escrita corporal e vocal que fazem parte de uma coisa só, ou seja, nossa necessidade de expressão, nossa vontade de viver e sobreviver bem. Daí vem a arte visual, e sonora.
Criamos o desenho, a escultura, o teatro, a dança, o canto, jardinagem, arquitetura, etc. Criamos arte a fim de sair também da rotina do cotidiano, abstrair faz bem e ensina.
A experiência com a arte evoluí o modelo humano, potencializa nossa expressividade.
Comece a observar como você ouvi a sua voz, o quanto de força você usa para pegar um objeto? Você aperta muito as caneta para escrever?
Como está a sua respiração?
E seu estado emocional?
O seu ritmo corporal está acelerado, ou você anda devagar, quase parando?
Quanto você corre, ou anda apressado, costuma contrai, ou relaxa a sua musculatura? Lembra, quanto mais acelerar sua caminhada mais relaxado você deve estar.
Para eu enxergar melhor certos detalhes preciso desacelerar meu ritmo corporal, existem n formas de fazer isso.
Sabia que podemos ter certo controle do nosso corpo? Sim, podemos criar uma linguagem imagética corporal capaz de criar e recriar a existência natural, e artística que melhor represente nosso sonho de vida. Atuar de verdade, seja na vida natural, ou na arte. (... continua.)
Comentários