A Imagem do Corpo - Parte III
Sabermos desde a pré-história que temos vontade de expressão. Bom, muita gente usaram e usam a imagem para se tornar conhecidos, principalmente pessoas públicas, daí a importância do conhecimento do corpo expressivo para passar a imagem que quero com postura, comportamento corporal.
O meu modelo humano interfere e sofre interferência no meio ambiente.
A natureza também muda minha expressão física, depende de como está o clima, frio ou quente; o que afeta a nossa relação pessoal e social.
O corpo tem limites que quando ultrapassados gera um desequilíbrio maior na imagem que estou transmitindo.
A paz na imagem corporal é gerada apartir da minha reação a vida, e quanto maior a consciência corporal, melhor vou saber transmitir minhas mensagens, sentimentos, emoções e da forma que for preciso no aqui-agora.
E paz não significa ausência de conflito, significa saber resolver conflitos, significa saber falar e como se expressar interna e externamente.
Tudo isso recebemos da nossa herança, memória cultural, e a cada geração nosso conhecimento se expande, assim como o universo.
É vital para o bem-estar físico expressivo dominar as linguagens da comunicação e os meios tecnológicos disponíveis.
Nosso corpo é o principal elemento na construção de qualquer imagem, é a partir dele que consigo viver bem, porque sei me expressar de acordo com as necessidades de momento.
É questão de aprender técnica e método na arte de se expressar. Aí sim vou distensionar a minha existência dentro do equilíbrio precário, sensível. (...Continua.)
Comentários